A plataforma chinesa de comércio eletrónico AliBaba, confirmou este fim-de-semana que vendeu cerca de 25,3 mil milhões de dólares em produtos durante o Singles' Day (Dia dos Solteiros), um dos seus mais conhecidos eventos promocionais. O valor estabelece um novo recorde de vendas diárias no sector.

Universidade de Lisboa e Alibaba juntam-se para fortalecer eCommerce entre Portugal e China
Universidade de Lisboa e Alibaba juntam-se para fortalecer eCommerce entre Portugal e China
Ver artigo

Já em 2016 o site tinha anunciado vendas na ordem dos 18 mil milhões de dólares, no âmbito deste mesmo evento promocional, mas este ano, com a ajuda da valorização do yuan face ao dólar, a empresa conseguiu ultrapassar essa marca por uma larga margem.

Outro dos factores que sustentou esta performance, sublinha a tecnológica, foi o crescimento das compras online na China. Joseph Tsai, co-fundador da AliBaba, acredita que o "aumento dos rendimentos" dos consumidores da classe-média chinesa é o maior estímulo à manutenção desta tendência.

Em adição, a gigante chinesa apostou fortemente na promoção desta iniciativa, que este ano começou num evento físico onde estiveram presentes estrelas internacionais, como Pharrel Williams, Nicole Kidman e o português Luís Figo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.