Numa nota colocada esta manhã na Comissão Nacional do Mercado de Valores espanhola (CNMV), a dona da TVI informa sobre a "rescisão do contrato de compra celebrado entre a Prisa e a subsidiária da Altice NV, a MEO - Serviços de Comunicação e a Multimédia, S.A. ("MEO"), relativo à transferência de toda a participação que a Prisa detém no Grupo Media Capital SGPS, S.A".

Compra da TVI pela Altice só avança com propostas alternativas
Compra da TVI pela Altice só avança com propostas alternativas
Ver artigo

O fim do segundo prazo para o fecho do negócio, 15 de junho, antes de uma luz verde da Autoridade da Concorrência (AdC) terá ditado o desfecho. "Tal rescisão decorre de não ter sido cumprida a data final acordada pelas partes, a última das condições de suspensão que estavam pendentes de cumprimento, referente à obtenção, pela MEO, da obrigatória autorização da operação pela Autoridade da Concorrência portuguesa", pode ler-se na nota enviada à entidade reguladora espanhola.

Esta semana era esperado em Portugal, por parte da AdC, uma decisão final que, perante a recusa da Altice em apresentar novos compromissos, tinha grande probabilidade de ser desfavorável ao negócio.