
Numa nota colocada esta manhã na Comissão Nacional do Mercado de Valores espanhola (CNMV), a dona da TVI informa sobre a "rescisão do contrato de compra celebrado entre a Prisa e a subsidiária da Altice NV, a MEO - Serviços de Comunicação e a Multimédia, S.A. ("MEO"), relativo à transferência de toda a participação que a Prisa detém no Grupo Media Capital SGPS, S.A".
O fim do segundo prazo para o fecho do negócio, 15 de junho, antes de uma luz verde da Autoridade da Concorrência (AdC) terá ditado o desfecho. "Tal rescisão decorre de não ter sido cumprida a data final acordada pelas partes, a última das condições de suspensão que estavam pendentes de cumprimento, referente à obtenção, pela MEO, da obrigatória autorização da operação pela Autoridade da Concorrência portuguesa", pode ler-se na nota enviada à entidade reguladora espanhola.
Esta semana era esperado em Portugal, por parte da AdC, uma decisão final que, perante a recusa da Altice em apresentar novos compromissos, tinha grande probabilidade de ser desfavorável ao negócio.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários