Divulgado esta quarta-feira, o relatório relativo ao segundo trimestre de 2019 revela, ainda, que o EBITDA, ou seja, os lucros antes dos juros, impostos, depreciação e amortização, cresceu 0,4% face ao período homólogo. Isto acontece pela primeira vez desde há 10 trimestres, fixando-se desta vez nos 213 milhões de euros e aumentando 3,3% face ao trimestre anterior.

No comunicado divulgado à comunicação social, a Altice considera que "os resultados do segundo trimestre de 2019 da Altice Portugal evidenciam o caminho de sucesso da estratégia definida e a continuidade e consolidação do esforço realizado nos últimos trimestres, o que levou a uma inflexão nos resultados operacionais e financeiros".

Quanto ao aumento das receitas em concreto, a empresa de telecomunicações afirma que este desempenho é resultado da "excelente trajetória da companhia iniciada no 4º trimestre de 2017", enquanto a evolução das receitas "é o reflexo da recuperação e transformação conduzida pela estratégia da Altice Portugal".

Com uma tendência significativa de melhoria nos últimos seis trimestres, o valor do EBITDA resulta "do crescimento das receitas, do movimento de estabilização ao nível da margem bruta e comercial e manutenção do controlo rigoroso e disciplina ao nível dos custos operacionais, beneficiando igualmente do efeito do programa de saídas realizado no 1º trimestre de 2019".

Qualificando o desempenho operacional como "claramente positivo", a Altice Portugal anuncia um crescimento da base de clientes únicos no segmento B2C. Já no segmento B2B, “o desempenho operacional no segundo trimestre de 2019 é sólido em todos os principais produtos e serviços", explica.

As receitas do segmento consumo também apresentaram um crescimento, desta vez de 0,7% face ao trimestre anterior, à semelhança do que aconteceu no segmento dos serviços empresariais, tendo crescido 3,6% no segundo trimestre de 2019, "sobretudo pelo forte aumento da Altice Labs", considera a Altice Portugal.

Para a Altice Portugal estes "marcos" e estas "conquistas" são o resultado da "estratégia de liderança da Altice Portugal", assente nos investimentos na rede, "no lançamento de produtos inovadores, no compromisso com a melhoria dos serviços ao cliente e no crescimento sólido da base de clientes".

Nota da Redação: foi feita uma correção ão na notícia

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.