Na mesma apresentação o responsável garantiu que a PT Portugal, agora integrada no grupo Altice, vai continuar a investir no mercado português e destacou três pilares na estratégia da empresa pra o mercado local: expansão da rede de fibra/otimização da rede; inovação e qualidade da rede. 

 Foi enquanto explicava a aposta do grupo na inovação e o histórico de empresas do universo PT, como a PT Inovação e o SAPO, que revelou que a Altice planeia tirar partido disso para dar suporte às operações nos países onde atua.

 Recentemente o Diário Económico avançou que os novos donos da PT tinham planos para transferir as áreas técnicas da PT para uma mesma estrtura e usá-la para prestar serviços a todo o grupo, e que uma das hipóteses passava pela concentração em Aveiro, onde está a PT Inovação, de toda a equipa técnica do SAPO. 

 Escrevia o jornal que a Altice queria "aproveitar as sinergias e a tecnologia que pode retirar de Portugal e que os quadros mais técnicos possam trabalhar para todas as empresas nesta lógica de integração", uma informação que a PT na altura não quis comentar.