Na mesma apresentação o responsável garantiu que a PT Portugal, agora integrada no grupo Altice, vai continuar a investir no mercado português e destacou três pilares na estratégia da empresa pra o mercado local: expansão da rede de fibra/otimização da rede; inovação e qualidade da rede. 

 Foi enquanto explicava a aposta do grupo na inovação e o histórico de empresas do universo PT, como a PT Inovação e o SAPO, que revelou que a Altice planeia tirar partido disso para dar suporte às operações nos países onde atua.

 Recentemente o Diário Económico avançou que os novos donos da PT tinham planos para transferir as áreas técnicas da PT para uma mesma estrtura e usá-la para prestar serviços a todo o grupo, e que uma das hipóteses passava pela concentração em Aveiro, onde está a PT Inovação, de toda a equipa técnica do SAPO. 

 Escrevia o jornal que a Altice queria "aproveitar as sinergias e a tecnologia que pode retirar de Portugal e que os quadros mais técnicos possam trabalhar para todas as empresas nesta lógica de integração", uma informação que a PT na altura não quis comentar.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.