
Para concretizar o negócio a Amazon vai desembolsar 970 milhões de dólares, o equivalente a 735 milhões de euros. Foi a própria retalhista a confirmar o negócio, defendendo que o novo ativo será um trunfo para avançar mais rápido no desenvolvimento de novos serviços.
A compra da Twitch chegou a ser atribuída à Google, num negócio que, segundo a informação avançada pela imprensa à data levaria a gigante da Internet a desembolsar 1.000 milhões de dólares.
A Twitch foi criada em 2011 e soma hoje mais de 55 milhões de clientes. Logo no primeiro mês de existência angariou 3,2 milhões de novos clientes, revelando um potencial que tem despertado a atenção de vários possíveis compradores.
Em julho, quando a compra era atribuída à Google, foram divulgados alguns números sobre o impacto da atividade da empresa no mercado dos serviços online, que voltaram a atestar o sucesso da oferta.
Os utilizadores da plataforma que podem jogar em direto no serviço, consomem qualquer coisa como 106 minutos de vídeo diários, tornando-a responsável por cerca de 1,35% do tráfego Internet a nível mundial.
O negócio agora protagonizado pela Amazon é o maior da sua história.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários