Recentemente, surgiram novos rumores que indicavam que a Amazon se estaria a preparar para aceitar pagamentos em Bitcoin já neste ano, com intenções de criar a sua própria criptomoeda em 2022. O “burburinho” deixou os internautas intrigados e fez com que o valor da Bitcoin subisse, porém, a gigante do ecommerce vem agora a público desmentir os rumores.

Em declarações à Reuters, um porta-voz da Amazon afirma que, apesar do interesse da empresa, "a especulação que surgiu em torno de planos específicos para criptomoedas não é verdadeira". "Estamos focados em explorar como é que isto funcionaria para os clientes que fazem compras na Amazon", detalha o porta-voz.

Os rumores intensificaram-se depois uma fonte com conhecimento na matéria ter indicado ao website City A.M. que os planos da Amazon iam além da introdução do suporte a pagamentos em criptomoedas. “Esta é uma questão integral e amplamente discutida e fará parte dos futuros mecanismos de funcionamento da Amazon”, afirmou.

Segundo as informações avançadas, os planos da Amazon no mundo das criptomoedas estariam em marcha desde 2019 e, de acordo com a fonte, teriam partido de Jeff Bezos, que deixou há pouco tempo o seu cargo de presidente executivo da empresa para se dedicar a projetos como a exploração do Espaço através da Blue Origin.

Muitos milhões de investimento e 10 minutos no espaço. Jeff Bezos concretiza sonho no primeiro voo da Blue Origin com passageiros
Muitos milhões de investimento e 10 minutos no espaço. Jeff Bezos concretiza sonho no primeiro voo da Blue Origin com passageiros
Ver artigo

Os rumores agora desmentidos davam também a conhecer que a Amazon tinha intenções de aceitar pagamentos realizados com oito criptomoedas diferentes no futuro, incluindo Ethereum ou Cardano e, no que toca ao desenvolvimento da sua própria criptomoeda, a empresa poderia apostar na criação de um programa que incentivasse os utilizadores a usá-la a troco de recompensas.

Sobre a mesa estava ainda a indicação de que a Amazon estava à procura de um especialista em tecnologia Blockchain e criptomoedas, seguindo uma publicação na secção de vagas de emprego do seu website. Perante o “burburinho” online acerca das intenções da Amazon, o valor da Bitcoin registou uma subida 15%, passando para 39.681 dólares.

Nota de redação: A notícia foi atualizada com declarações da Amazon acerca dos rumores. (Última atualização: 9h43 28/07/2021)

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.