A AOL anunciou a aquisição da MusicNow, a empresa que gere um serviço de música digital por subscrição que gradualmente irá substituir o actual serviço de música da empresa americana, o MusicNet@AOL, assegurado pela MusicNet. Em comunicado, a AOL explica que tenciona migrar os actuais clientes do serviço antigo para a nova plataforma que passará a designar-se AOL MusicNow.
O serviço vai funcionar com um modelo idêntico ao usado pelas principais plataformas digitais de venda de música, comercializando cada faixa a 99 cêntimos de dólar ou, em alternativa, disponibilizando um serviço de subscrição mensal que permite o download ilimitado de músicas para o PC e que vai custar 9,95 dólares.
Por 14,95 dólares o utilizador tem downloads ilimitados extensíveis aos leitores de música digitais compatíveis com o serviço, que oferece um catálogo de um milhão de músicas.
O acordo para aquisição da empresa foi assinado ainda em Setembro mas só foi anunciado agora, já que o negócio deverá ficar concluído apenas este mês. Os pormenores financeiros do acordo não foram revelados
Notícias Relacionadas:
2003-02-27 - AOL lança versão do serviço MusicNet de download de músicas
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários