A AOL anunciou a aquisição da MusicNow, a empresa que gere um serviço de música digital por subscrição que gradualmente irá substituir o actual serviço de música da empresa americana, o MusicNet@AOL, assegurado pela MusicNet. Em comunicado, a AOL explica que tenciona migrar os actuais clientes do serviço antigo para a nova plataforma que passará a designar-se AOL MusicNow.



O serviço vai funcionar com um modelo idêntico ao usado pelas principais plataformas digitais de venda de música, comercializando cada faixa a 99 cêntimos de dólar ou, em alternativa, disponibilizando um serviço de subscrição mensal que permite o download ilimitado de músicas para o PC e que vai custar 9,95 dólares.



Por 14,95 dólares o utilizador tem downloads ilimitados extensíveis aos leitores de música digitais compatíveis com o serviço, que oferece um catálogo de um milhão de músicas.



O acordo para aquisição da empresa foi assinado ainda em Setembro mas só foi anunciado agora, já que o negócio deverá ficar concluído apenas este mês. Os pormenores financeiros do acordo não foram revelados



Notícias Relacionadas:

2003-02-27 - AOL lança versão do serviço MusicNet de download de músicas