A Apple anunciou ontem que adquiriu a Emagic, companhia alemã que, em conjunto com a Steinberg domina o mercado de software sequenciador para músicos profissionais. O objectivo da fabricante de computadores é tornar a empresa sediada em Hamburgo numa divisão completamente detida por si.



O produto mais popular da Emagic, o Logic, é utilizado por cerca de 200 mil músicos em todo o mundo, de acordo com as duas firmas.



Os termos da transacção não foram revelados, mas a Apple anunciou desde já que pretende descontinuar os produtos destinados ao sistema operativo Windows da Emagic até 30 de Setembro, tendo em conta que as aplicações concebidas para a plataforma Mac OS representam mais de 65 por cento das receitas da produtora de software.



Apesar da Apple ter avisado o mercado bolsista de que esperava fracas vendas e escassos lucros para o segundo trimestre, a fabricante dos computadores Mac tem vindo a prosseguir uma estratégia de aquisições durante este ano.



Esta política visa aumentar o lote de software para a criação de efeitos especiais cinematográficos e multimédia que possa ser utilizado com a sua tecnologia Macintosh, de modo a que, segundo alguns analistas, consiga entrar no mercado de Hollywood para computadores e software relacionado com a produção de filmes.



A Apple começou por adquirir em Fevereiro o software de efeitos digitais da Nothing Real. Em Abril, a empresa de Steve Jobs comprou a Zayante, que fabrica os chips e o software para a tecnologia FireWire, desenvolvida pela própria Apple, e que é utilizada generalizadamente para servir de "canal" de transmissão de dados a alta velocidade entre os computadores e dispositivos periféricos como câmaras de vídeo digital.



No mês passado, a Apple adquiriu software de gráficos vídeo da Prismo Graphics. Ainda no início de Junho, comprou software de efeitos digitais produzido pela Silicon Grail.



Notícias Relacionadas:

2002-04-05 - Apple adquire fabricante de chips e software para FireWire

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.