Segundo a BuzzFeed, a Apple estará a planear um evento para o dia 25 de março, com fortes indícios para o anúncio de um novo serviço de subscrição pago de notícias. Não é a primeira vez que surgem rumores sobre a aposta da marca da maçã em serviços, com o próprio Tim Cook a deixar a dica de novas subscrições para 2019, referindo a saúde como principal objetivo.

Segundo a publicação, o evento no próximo mês será dedicado exatamente ao tema do negócio em torno dos serviços, por isso não deverão ser reveladas novidades de hardware. O serviço de televisão também poderá ser uma realidade, com rumores anteriores a apontar para o arranque durante a Primavera. Até porque durante a CES 2019, foram várias as fabricantes que anunciaram a compatibilidade dos seus televisores com suporte ao AirPlay 2 e as funcionalidades de HomeKit, que permitem obter conteúdos diretamente dos dispositivos iOS. As televisões da Samsung também passam a suportar o iTunes, acedendo a filmes e séries televisivas do serviço.

tek apple news

Sobre o serviço de notícias, é referido que a Apple poderá oferecer um serviço premium com acesso a revistas e jornais num único pacote, uma espécie de Netflix para a informação. Já foram avistadas imagens do serviço na versão beta do iOS 12.2 em janeiro, sugerindo o nome de Apple News Magazines e que poderia custar cerca de 10 dólares por mês por 200 revistas de grandes publicações, incluindo a Time e a The New Yorker. O maior entrave para o lançamento do serviço terão sido as negociações para a divisão das respetivas receitas.