
Esta aquisição tem como objetivo melhorar a infraestrutura das câmaras dos iPhone. A LinX também desenvole câmaras para tablets e ultrabooks, o que abre possibilidade para que estas tecnologias sejam utilizadas para melhorar os sensores de imagens que integram os iPad e computadores Mac.
De acordo com o site CNBC, as câmaras da LinX são significativamente mais pequenas do que qualquer outra tipologia de dispositivos existentes no mercado.
"As nossas câmaras não só captam imagens em 2D, mas também conseguem obter informações de profundidade muito precisas", refere a LinX no seu site.
A empresa israelita foi fundada em 2001, os seus cofundadores e principais acionistas Ziv Attar e Andrey Toque Grechko são veteranos da indústria. Antes de iniciarem a LinX, Attar foi especialista em ótica no departamento de defesa israelita. Tovchigrechko liderou uma equipa de programadores de algoritmo na Samsung.
Esta aquisição cimenta a posição da Apple em Israel. Em fevereiro, durante uma visita ao país, o chefe executivo da Apple Tim Cook, disse que Israel é o maior centro de pesquisa e desenvolvimento da Apple fora dos EUA.
Em 2011, a Apple adquiriu a Anobit Technologies, empresa especializada em memórias flash baseada em Israel. Dois anos depois, a Apple comprou a PrimeSense, que desenvolveu o chip que impulsionou a primeira versão das capacidades 3D utilizadas no controlador de jogos Kinect para a consola Xbox da Microsoft. Em 2013, contratou também a maioria dos funcionários israelitas de uma divisão de design de chips da Texas Instruments que encerrou em 2013, situada na cidade de Ra'anana.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários