“Os consumidores querem aquilo que nós não temos”. É esta a frase que inicia um diapositivo usado numa reunião interna da Apple que aconteceu em 2013. Nesse documento é analisado de que forma o mercado dos smartphones estava a evoluir e quais as tendências de consumo das pessoas. E a tecnológica de Cupertino está consciente de que terá que se mexer para continuar a crescer no mercado mobile.
O documento foi revelado parcialmente durante o novo julgamento que opõe a Apple e a Samsung. No diapositivo é dito que entre 2011 e 2012 venderam-se mais 228 milhões de smartphones. Destes, 159 milhões foram vendidos por um preço inferior a 300 dólares, enquanto outros 91 milhões foram vendidos acima dos 300 dólares, mas também com ecrãs acima das quatro polegadas.
“Tudo o resto: 22 milhões” pode ler-se no diapositivo.
[caption][/caption]
A leitura foi feita em 2013 enquanto a Apple discutia a estratégia para 2014. A apresentação do documento vem aumentar a especulação de que a Apple pode apresentar novos dispositivos este ano em que o tamanho de ecrã pode ser superior às 4,7 polegadas.
No mesmo grupo de documentos, revelado pelo Re/Code, a Apple mostra ainda como a taxa de crescimento do iPhone tem vindo a diminuir ao longo dos trimestres.
A tecnológica faz ainda referência à relação com as operadores, salientando as queixas das políticas pouco amigáveis da empresa, e faz também referência aos smartphones concorrentes. “Os concorrentes melhoraram drasticamente o seu hardware e em alguns casos o seu ecossistema; Gastando quantias 'obsecenas' de dinheiro em publicidade e/ou operadoras/canais de distribuição para ganharem tração [no mercado]”, pode ler-se num outro diapositivo.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Imagens de satélite mostram impacto das cheias em Espanha e ajudam a salvar vidas -
App do dia
App Flying Calmy quer ajudar os mais receosos a lidarem com voos turbulentos -
Site do dia
Pare dois minutos para respirar com a ajuda deste website -
How to TEK
4 dicas rápidas para tirar partido do iPad e tornar-se mais produtivo
Comentários