As vendas da Apple deverão continuar a crescer nos próximos dois anos, permitindo à empresa de Steve Jobs ultrapassar a dimensão de gigantes como a IBM e a Hewlett-Packard, prevê o CEO da Forrester Research.

De acordo com director-executivo da empresa de estudos de mercado, a fabricante da maçã ultrapassará a IBM já no próximo ano e tornar-se-á maior que a HP no ano seguinte.

A previsão foi feita ontem, em declarações à Bloomberg. George Colony afirmou ainda que estima que a empresa venha a obter cerca de 200 mil milhões de dólares em receitas e apresente um crescimento de mais de 50 por cento nas vendas, no mesmo período.

A impulsionar o crescimento esperado está a procura por dispositivos como o iPad e outros equipamentos da marca, mas o especialista alerta para o perigo que pode constituir a partida definitiva de Steve Jobs da liderança da empresa.

"Recorde-se que, a cada dois anos, eles precisam de encher aquela loja de coisas novas… sem Steve Jobs como CEO, parece-me que será muito mais difícil fazer isso", afirmou George Colony, citado pela agência.