
A Apple vendeu mais de dois milhões de iPhone 5 na China em três dias, tornando o mais recente smartphone da marca da maçã o maior sucesso da empresa em vendas no primeiro fim de semana em território chinês.
"A China é um mercado muito importante para nós e os clientes chineses não conseguem esperar para colocarem as mãos em produtos Apple", escreveu o diretor executivo da Apple, Tim Cook, em comunicado.
Os números revelados pela Apple contrariam as expectativas e as muitas imagens que circularam na Internet, que davam conta de haver uma movimentação "normal" nas lojas oficiais da Apple na China - nada de euforias e filas intermináveis tal como aconteceu em janeiro no lançamento do iPhone 4S.
Acontece que afinal os chineses preferiram adquirir o telemóvel nas operadoras nacionais, muito por causa dos contratos de fidelização que permitem comprar os smartphones a preços mais reduzidos.
O iPhone 5 chegou primeiro a oito países a 21 de setembro, chegando uma semana mais tarde a um outro grupo de nações onde Portugal estava incluído. A China recebe o novo smartphone da Apple quase três meses depois de ter sido lançado.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários