A Apple vendeu mais de dois milhões de iPhone 5 na China em três dias, tornando o mais recente smartphone da marca da maçã o maior sucesso da empresa em vendas no primeiro fim de semana em território chinês.

"A China é um mercado muito importante para nós e os clientes chineses não conseguem esperar para colocarem as mãos em produtos Apple", escreveu o diretor executivo da Apple, Tim Cook, em comunicado.

Os números revelados pela Apple contrariam as expectativas e as muitas imagens que circularam na Internet, que davam conta de haver uma movimentação "normal" nas lojas oficiais da Apple na China - nada de euforias e filas intermináveis tal como aconteceu em janeiro no lançamento do iPhone 4S.

Acontece que afinal os chineses preferiram adquirir o telemóvel nas operadoras nacionais, muito por causa dos contratos de fidelização que permitem comprar os smartphones a preços mais reduzidos.

O iPhone 5 chegou primeiro a oito países a 21 de setembro, chegando uma semana mais tarde a um outro grupo de nações onde Portugal estava incluído. A China recebe o novo smartphone da Apple quase três meses depois de ter sido lançado.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.