Este ano parece estar a ser vantajoso para o comércio electrónico já que à medida que as empresas diminuem os seus orçamentos para a área das TIs, vão aumentando o seu investimento na Internet, em alguns casos até 10 por cento. De acordo com o estudo da empresa Emarketer "North America eCommerce: B2C and B2B Report", perante este cenário espera-se que sejam gastos em relações de business-to-business – B2B – cerca de 482 mil milhões de dólares (536 mil milhões de euros) até ao final do ano.
Segundo a mesma fonte, os gastos deverão assim aumentar quase 50 por cento durante o próximo ano, alcançando um valor na ordem dos 721 mil milhões de dólares (803 mil milhões de euros) e excedendo a meta do 1 bilião de dólares (1,1 biliões de euros) daqui a dois anos.
Este será também o ano em que a venda a retalho na Internet através da utilização de outros meios como o telefone ou a televisão interactiva vai começar, por isso, as previsões apontam para que em 2005 estes sejam os meios de eleição para aceder a mais de 10 por cento dos serviços na Internet.
De referir que 70 por cento das 2.065 empresas interrogadas no ano passado optaram por estratégias no sentido de melhorar o serviço e o suporte a clientes online e 68 por cento utiliza neste momento a Internet para publicitar os seus produtos.
Notícias Relacionadas:
2002-04-05 - US Department of Commerce e IBM promovem eBusiness entre Estados Unidos e Portugal
2001-10-22 - Empresas europeias continuam a investir no comércio electrónico
2001-09-18 - Comunicações sem fios nas relações B2B e B2C crescem até 2003
2001-05-21 - B2B na Europa atinge os 621,5 mil milhões de contos em 2004
Em destaque
-
Multimédia
Próxima versão do Optimus da Tesla vai parecer um "humano a vestir um fato de robot" -
App do dia
Pudgy Penguins é o novo jogo de competição battle royale sem violência. A diversão está garantida -
Site do dia
X-Design é um canivete suíço de ferramentas de edição de imagem com IA -
How to TEK
WhatsApp: Partilhe o estado de espírito através de uma grelha com fotos divertidas
Comentários