Ficou hoje garantido mais um financiamento de 600 milhões do Banco Europeu de Investimento para o programa de modernização das escolas secundárias portuguesas. O projecto inclui a instalação de salas com infra-estruturas dedicadas às Tecnologias de Informação e Comunicação em todos os estabelecimentos de ensino.

O montante destina-se à primeira fase de execução do programa, que decorre até 2012 e abrange 211 escolas, com um total de 240 mil estudantes a beneficiarem das novas instalações.

No total, serão 332 as escolas públicas do ensino secundário a receberem intervenção destinada a renovar as infra-estruturas de educação no âmbito deste projecto, que deverá ser implementado na íntegra até 2015.

O programa, que foi iniciado em 2007, com um projecto-piloto envolvendo 4 escolas, tinha já contado com uma primeira transferência da entidade de crédito comunitária, no valor de 300 milhões de euros, que teve lugar em 2009.

O contrato, assinado hoje em Lisboa entre a Parque Escolar, empresa pública responsável pelo projecto, e o Banco Europeu de Investimento, oficializa o empréstimo de mais 600 milhões de euros com condições especiais de financiamento.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.