
Ficou hoje garantido mais um financiamento de 600 milhões do Banco Europeu de Investimento para o programa de modernização das escolas secundárias portuguesas. O projecto inclui a instalação de salas com infra-estruturas dedicadas às Tecnologias de Informação e Comunicação em todos os estabelecimentos de ensino.
O montante destina-se à primeira fase de execução do programa, que decorre até 2012 e abrange 211 escolas, com um total de 240 mil estudantes a beneficiarem das novas instalações.
No total, serão 332 as escolas públicas do ensino secundário a receberem intervenção destinada a renovar as infra-estruturas de educação no âmbito deste projecto, que deverá ser implementado na íntegra até 2015.
O programa, que foi iniciado em 2007, com um projecto-piloto envolvendo 4 escolas, tinha já contado com uma primeira transferência da entidade de crédito comunitária, no valor de 300 milhões de euros, que teve lugar em 2009.
O contrato, assinado hoje em Lisboa entre a Parque Escolar, empresa pública responsável pelo projecto, e o Banco Europeu de Investimento, oficializa o empréstimo de mais 600 milhões de euros com condições especiais de financiamento.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários