A empresa portuguesa BeAnywhere recebeu recentemente um forte investimento da entidade de capital de risco Oxy Capital. Este acabou por ser uma novidade para a própria tecnológica que até aqui sempre cresceu “com recurso a capitais próprios do acionista e através do seu sucesso comercial continuado”, salienta o diretor executivo, Ruben Dias.

Em resposta ao TeK o responsável da tecnológica explicou ainda que “o interesse estratégico e as novas oportunidades decorrentes de um excelente desempenho em grandes mercados como os EUA revelaram as vantagens de uma parceria de investimento, pois permite-nos aproveitar a conjuntura e acelerar o crescimento”.

A BeAnywhere desenvolve soluções de gestão remota e o seu mais recente produto, o InSight, está pensado num modelo cloud que permite que tanto pequenas como grandes empresas possam subscrever a solução.

Atualmente 85% do mercado da BeAnywhere está além-fronteiras e esse é o caminho que a empresa quer continuar a seguir: “o investimento terá como destino a expansão das equipas de investigação e desenvolvimento, e da força de vendas, bem como um reforço significativo da capacidade de projeção internacional da marca”, adiantou Ruben Dias.

Os EUA, pela dimensão e pela cultura do mercado, são uma das regiões prioritárias nas novas apostas que a empresa portuguesa vai fazer.

“A prioridade da BeAnywhere é o crescimento exponencial no mercado norte-americano, onde as nossas soluções têm grande aceitação, e que por isso necessita de uma aceleração no investimento comercial, de suporte e de pré-vendas, que nos permita expandir mais rapidamente e sustentar os objetivos já alcançados”.

Ruben Dias esclarece no entanto que a tecnológica quer crescer em várias frentes e também o mercado europeu vai continuar a merecer a atenção da tecnológica que espera crescer em regiões estratégicas. “A outra aposta será em consolidar o crescimento europeu, não apenas em Portugal - onde temos uma presença maioritária com o Support Express e estamos a dar os primeiros passos com o inSight - mas também em Espanha, França e Reino Unido, em que conseguimos um reconhecimento cada vez maior da marca”.

Rui da Rocha Ferreira

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.