A Binance, empresa dedicada a soluções de blockchain a nível global, revelou que a autoridade francesa dos mercados financeiros outorgou o registo para operar no país na qualidade de provedor de Digital Asset Service Provider (DASP). Este representa o primeiro registo para a empresa na União Europeia e a luz verde na confiança no compromisso em tornar-se uma plataforma de Exchange, empenhada em operar dentro dos seus quadros legais.

Nesse sentido, o registo vai permitir à sucursal francesa da Binance em operar como DASP em no mercado em França, oferecendo proteção regulatória aos utilizadores locais de acordo com os requisitos legais do país, “bem como os requisitos relativos à identificação dos clientes”, refere a empresa no comunicado. A Binance afirma que estar em conformidade e de forma regulamentada, são aspetos críticos para o desenvolvimento e amadurecimento da indústria de ativos cripto e blockchain.

Binance
Binance

A obtenção do registo DASP vai permitir à Binance expandir as suas operações no mercado francês e já tem planos para recrutar inicialmente até 250 pessoas dedicadas às suas infraestruturas. “Os regulamentos franceses estabelecem requisitos rigorosos contra a lavagem de dinheiro e adequados para satisfazer os elevados padrões regulatórios em França”, salientou Changpeng Zhao, fundador e CEO da Binance.

O líder da empresa elogia a decisão das autoridades, demonstrando o compromisso com a inovação, tornando possível à Binance navegar por todo o processo da candidatura. A especialista em produtos blockchain reitera o seu compromisso de colocar os seus utilizadores em primeiro lugar e que o DASP dá mais confiança à comunidade cripto nas suas soluções, agora que tem um registo oficial e de confiança no país.

O CEO da Binance France, David Princay, afirma que o DASP é um marco fundamental para o sector cripto na Europa. Salienta os novos níveis de proteção que ajudam a crescer o mercado, assim como uma maior adoção dos ativos cripto, não só no país como na Europa. “A maior adoção ajudará a trazer uma maior liquidez ao mercado, o que será bem-recebido pelos utilizadores em geral e pela comunidade em particular”.

Além da França, a Binance já fez o pedido aos reguladores de outros mercados europeus, incluindo Portugal, Suíça, Suécia, Espanha, Países Baixos e Áustria, avança a Reuters. A empresa já tinha obtido as respetivas licenças no Dubai e Bahrain. A agência noticiosa avança que Changpeng Zhao tinha prometido investir 100 milhões de euros em França e que contribuiria com 2 milhões de euros para restaurar uma divisão do Palácio de Versailles.