A Bizdirect registou em 2005 um volume de negócios de 21,5 milhões de euros, valor representativo de um crescimento de 10 por cento face a igual período do ano anterior. A empresa detida pela Sonaecom, pela AITEC e pelo BPI obteve assim rentabilidade positiva pelo segundo ano consecutivo, com um EBITDA de 149 mil euros, informa num comunicado enviado à imprensa.



A aposta estratégica no segmento Corporate, onde se verificou uma variação positiva de 40 por cento comparativamente ao exercício anterior, foi um dos factores que, segundo a empresa, mais contribuiu para o crescimento registado. Essa mesma aposta traduziu-se "num reforço da contribuição dos clientes não pertencentes aos universos accionistas da Bizdirect no volume total de negócios", que somou 20 por cento em 2005, refere.



Durante o período em análise, o número de transacções electrónicas realizadas ascenderam a cerca de 350 mil, num crescimento de 173 por cento, equivalente a mais de 1.000 encomendas por dia e a aproximadamente 100 milhões de euros transaccionados, o que segundo a Bizdirect reforça a sua liderança no mercado de B2B. A evolução "decorre, em grande parte, de uma cada vez maior adequação da oferta às necessidades do mercado", garante.



A Bizdirect acrescenta que o licenciamento de software já representa perto de 30 por cento da comercialização de soluções de TI, adjudicada à sua unidade de negócio BizProducts, como resultado do "alargamento da oferta de soluções de gestão de contratos corporativos e do desenvolvimento de parcerias com os principais fabricantes da indústria".



Para o futuro, a Bizdirect diz ter "expectativas muito positivas", enquanto perspectiva o reforço da adesão do mercado ao seu leque de soluções, "em que as iniciativas enquadradas no Programa Nacional de Compras Electrónicas do Estado se podem assumir como factor relevante, e ainda através do aprofundamento das parcerias já existentes com os fabricantes da indústria de IT", explica no comunicado.



Notícias Relacionadas:

2004-07-26 - Bizdirect reporta crescimento de 350% no número de transacções

2044-03-09 - Bizdirect atinge break-even operacional sustentado por receitas na área de BizProducts

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.