A LG anunciou que Brian Kwon, que liderou até agora o segmento da fabricante sul-coreana dedicado aos smartphones às as televisões, vai passar a ser o seu novo CEO. A mais recente reorganização executiva chega com a promessa de acelerar a transformação digital da empresa e de melhorar a sua situação financeira.

Como esclarece a empresa em comunicado à imprensa, Brian Kwon inicia funções já em dezembro deste ano. Os segmentos outrora chefiados pelo responsável serão agora liderados por Park Hyoung-sei, no caso do departamento do Home Entertainment, e por Morris Lee, no setor dos dispositivos móveis.

Brian Kwon é o recém-anunciado CEO da LG
Créditos: LG

A decisão enquadra-se no processo de mudança geracional que o Chairman da LG, Koo Kwang-mo, quer levar a cabo desde que assumiu funções em junho de 2018. A nova visão executiva da empresa, que se foca mais na implementação de Inteligência Artificial e de software inovador nos seus diversos segmentos, poderá levantar algumas preocupações, uma vez que a fabricante se especializa maioritariamente em hardware.

Segmento móvel da LG continua a dar prejuízo à empresa
Segmento móvel da LG continua a dar prejuízo à empresa
Ver artigo

Além disso, a nova liderança terá de superar a situação de prejuízo vivida pelo segmento dos dispositivos móveis desde 2017. A LG tem vindo a enfrentar dificuldades no mercado dos smartphones, perdendo terreno em relação a gigantes como a conterrânea Samsung, a Apple e a Huawei. No seu relatório de contas do terceiro trimestre de 2019, a empresa registou perdas de 25% no que toca à venda dos seus equipamentos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.