
A LG revelou o relatório de contas referente ao segundo trimestre de 2017 e anunciou lucros na ordem dos 574 milhões de dólares, um valor que representa um crescimento de 14% face ao período homólogo.
Ainda que de forma mais moderada, a tecnológica sul-coreana também assistiu a um crescimento nas receitas que chegaram ao valor de 12,6 mil milhões de dólares (mais 3,9% do que há um ano atrás).
Apesar de positivos, os números ficam ainda abaixo das estimativas dos analistas, que previam lucros na ordem dos 654 milhões de dólares e receitas superiores a 13,1 mil milhões.
A LG não detalha quais dos seus departamentos protagonizaram uma jornada comercial menos positiva, mas os analistas do sector acreditam que o segmento móvel continua a dar prejuízos. De acordo com vários especialistas, este deverá ter registado perdas pelo nono trimestre consecutivo.
A afirmação é justificada pelas vendas baixas e pelos valores gastos com o marketing do G6. O smartphone foi lançado na última edição do Mobile World Congress para corrigir os danos causados pelo insucesso do seu antecessor, mas as especificações de topo não parecem estar a ser suficientes para convencer os consumidores.
De acordo com S.R. Kwon, analista da Dongbu Securities, as perdas totais podem ter ascendido aos 86,5 milhões de dólares entre os meses de abril, maio e junho.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Assassin’s Creed Shadows representa fielmente o Japão Feudal? -
App do dia
Be Brave, Barb traz aventuras com plataformas e um cacto ansioso que precisa de ajuda -
Site do dia
Web Highlights é uma ferramenta de produtividade para sublinhar citações ou tomar notas online -
How to TEK
Já é possível controlar quanta memória RAM o Edge consome enquanto joga. Veja como
Comentários