A CA anunciou que vai passar a operar com uma nova designação. A empresa junta ao nome pelo qual era conhecida até agora a designação Technologies. A nova CA Technologies pretende reconhecer o passado da companhia, mas adicionar um novo elemento, que segundo os responsáveis, espelha o plano estratégico para os próximos anos, fortemente centrado na gestão de ambientes TI e na oferta de serviços mais flexíveis.



O anúncio foi feito no CA World, evento anual de parceiros e clientes, que reúne 700 pessoas até à próxima quinta-feira.



"Estamos a executar uma estratégia audaz para pôr à disposição dos nossos clientes níveis de velocidade e flexibilidade TI sem precedentes", assegurou Bill McCracken, CEO da empresa na declaração que deu a conhecer o novo posicionamento estratégico, onde o cloud computing e a virtualização ganham ainda mais espaço.



A estratégia da empresa é suportada num programa de investimento para reforçar a posição da marca em mercados chave para a estratégia de crescimento, onde se incluem gestão de identidades e acessos, gestão das TI como serviço e as já referidas gestão da virtualização e do cloud computing.



A tradicional área de mainframe mantém-se também no centro da estratégia de crescimento.