A Cabovisão vai dispensar 100 dos seus 370 trabalhadores. A operadora de telecomunicações, adquirida em fevereiro pela francesa Altice, já notificou os funcionários em questão, e entretanto reuniu com os mesmos em plenário.



Os trabalhadores decidiram formar uma comissão representativa que vai negociar o despedimento coletivo com a empresa, garantindo que a CGTP e o Sindicato dos Trabalhadores das Telecomunicações irão prestar apoio jurídico, avança a Agência Financeira.



A comissão terá sido recebida na manhã desta terça-feira pela administração, mas apenas para que pudessem reunir dentro das instalações, o que acabou por acontecer.



Ao que indica a Agência Financeira, os trabalhadores ainda pouco sabem sobre o despedimento coletivo, e aguardam agora pormenores da administração da Cabovisão.



A informação de que a Cabovisão estava a dispensar funcionários começou a circular na semana passada, com a Antena 1 a citar o Sindicato dos Trabalhadores das Telecomunicações.



Refira-se que a Cabovisão foi vendida, em fevereiro, pela Cogeco Cable, empresa canadiana, ao grupo de investimento em media e telecomunicações francês Altice por 45 milhões de euros. A operadora portuguesa tinha sido adquirida pela Cogeco em 2006 por 447 milhões.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Patrícia Calé

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.