(Atualizada) A Cabovisão está à procura de comprador para o seu negócio em Portugal. Segundo avança a Lusa, citando fontes do mercado, a empresa tem vindo a contactar outras operadoras e fundos de investimento nacionais e internacionais, com o objetivo de sondar a possibilidade de existirem interessados.

Ao que indica a agência de notícias, o processo teve início no verão e já deverá estar "em fase avançada". "A Cabovisão enviou cartas a alguns operadores e fundos a manifestar a sua intenção de ser comprada e sondando quem poderá estar interessado", disse uma das fontes contactadas pela Lusa.

A mesma fonte acrescentou ainda que os maiores interessados são fundos e private equities internacionais.

Questionada pela Lusa sobre o assunto, a directora executiva da Cabovisão, Daniela Antão, diz que "não comenta rumores". Igual posição defendeu a Cogeco Cable, a quarta maior operadora canadiana que controla a Cabovisão desde 2006, ao afirmar que não tem por hábito reagir a rumores do mercado.

O TeK também contactou a Cabovisão com um pedido de comentário à informação avançada ontem ao final do dia pela agência de notícias, ao qual a operadora respondeu "que irá manter a mesma postura desde que o rumor circula há alguns anos: não fazer qualquer comentário".

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Nota de redação: A notícia foi atualizada com a resposta da Cabovisão ao pedido de comentário por parte do TeK.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.