
Tomam posse no próximo sábado os 37 secretários de Estado que compõem o XVIII Governo constitucional. Nas áreas relacionadas com as TIC há uma novidade e três permanências.
Carlos Zorrinho, no governo anterior coordenador nacional da estratégia de Lisboa e do Plano Tecnológico passa a liderar uma secretaria de Estado no Ministério da Economia, agora tutelado por Vieira da Silva, a Secretário de Estado da Energia e da Inovação.
Na liderança da Secretaria de Estado da Modernização Administrativa, mantém-se Maria Manuel Leitão Marques, que começou a desempenhar a função durante a legislatura anterior, quando a pasta foi criada. Continua a responder a Pedro Silva Pereira, Ministro da Presidência.
No Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, agora liderado por António Mendonça, Paulo Campos continua à frente da Secretaria de Estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações.
Da mesma forma, também no Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, tutelado por Mariano Gago, Manuel Heitor continua nas funções de secretário de Estado. Cabe-lhe a pasta de Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
No novo elenco ministerial existem 17 nomes novos, cinco que mudam de funções e 16 que mantêm pastas anteriores.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários