O interesse que as empresas têm demonstrado relativamente à sua participação na CeBIT superou as expectativas das entidades envolvidas na promoção do evento a partir de Portugal, nomeadamente a ANETIE, o ICEP e a Câmara do Comércio Luso-Alemã (CCLA), garantem as instituições que decidiram manter as candidaturas em aberto de forma a assegurar a presença de um pavilhão nacional no recinto da feira.



Os empreendedores que queiram assegurar a sua participação na CeBIT podem preencher um formulário de inscrição que estará sujeito a apreciação do júri, composto pelo ICEP e pela ANETIE. Os candidatos deverão responder aos requisitos associados ao evento, tendo por isso, capacidade tecnológica e tecnologia ou produto próprio.



Resta salientar que os interessados não podem ter apoio próprio para participação individual na CeBIT. Para isso devem apresentar uma declaração onde seja provado que não "têm apoio à participação individual na CeBit 2007, previsto em nenhum outro sistema de incentivos (p.e. SIME Internacional)", diz o regulamento.



O valor da inscrição fixa-se nos 10 mil euros para espaços de 9 metros quadrados e de 17 mil euros para 18 metros quadrados. O pagamento só pode ser efectuado após a aprovação do júri. No valor pago pela participação inclui-se a deslocação e estadia para uma pessoa por empresa, promoção e divulgação no evento e o acesso ao pavilhão.



As despesas incluídas no valor de inscrição serão comparticipadas, sendo o reembolso previsto de 65 a 70 por cento. O valor definitivo será decidido após a verificação da execução física e financeira do Programa pelo PRIME.



A CCLA informa que estas inscrições são definitivas e exigem o compromisso de participação das empresas. Para isso, as candidaturas deverão ser apresentadas o quanto antes, uma vez que a feira irá decorrer entre os dias 15 e 21 de Março em Hannover.

Notícias Relacionadas:

2006-12-27 - Inscrições para o Pavilhão de Portugal na CeBIT terminam a 8 de Janeiro


2006-11-23 - CeBIT 2007 pode ter pavilhão português e maior participação nacional