
Foi confirmada a inauguração da primeira base aérea na China para drones civis, segundo a Lusa, por parte da Autoridade da Administração de Aviação Civil da China (CAAC). A base, situada no distrito de Qingpu, vai servir milhares de aviões não tripulados, num país onde estes aparelhos são muito populares.
Os drones na China devem voar a uma altitude inferior a 150 metros e todos os voos de teste devem ser controlados por questões de segurança, dado que “a atividade dos drones ilegais transformou-se num problema na China, especialmente nos aeroportos”, indicou a agência de notícias oficial Xinhua.
Existem mais de 120 mil "aviões" não tripulados registados no país, segundo dados da Associação de Proprietários de Aeronaves e Pilotos da China, isto num local onde exite, aproximadamente, meio milhar de fabricantes de drones apesar de que cerca de 70% do mercado mundial é controlado pela DJI.
Estes dispositivos, inicialmente utilizados ao serviço de determinados domínios profissionais, como o cinema, expandiram-se muito nos últimos anos para o uso recreativo, mas também para outras áreas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários