As autoridades chinesas e americanas assinaram um acordo de cooperação para a área da pirataria. Nos termos deste acordo a China compromete-se a ajudar as autoridades americanas a desvendarem a origem dos bens contrafeitos que entram no seu mercado, provenientes daquele país asiático.
Segundo dados da agência americana das alfândegas, 80 por cento dos produtos contrafeitos que são vendidos no mercado americano são provenientes da China. Com o acordo, os Estados Unidos esperam apoio chinês para encontrar os piratas identificados e sancioná-los.
Nos termos do memorando de entendimento assinado entre as duas partes, as autoridades chinesas comprometem-se a fornecer informação aos Estados Unidos sobre os piratas identificados ou a fonte de bens contrafeitos apreendidos nas alfândegas num período máximo de 90 dias após um pedido.
Música, filmes, assim como roupas ou componentes de automóveis estão entre os produtos mais contrabandeados pela China, uma questão que não afecta apenas os Estados Unidos mas a generalidade do mundo ocidental.
A China alega que já reforçou os mecanismos legais contra a pirataria, mas organizações como a Motion Pictures Association of America queixam-se do aumento continuado da pirataria e requerem medidas mais fortes.
Notícias Relacionadas:
2007-05-15 - Mais de 30% do software empresarial utilizado em 2006 é ilegal
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários