
A Claranet Portugal anunciou a intenção de recrutar 200 novos colaboradores, inserido numa estratégia de descentralização e de trabalho flexível para a maioria da sua equipa. A empresa pretende adotar um modelo híbrido ou mesmo 100% remoto para todos os postos de trabalho que não necessitem da presença permanente nos escritórios ou clientes da empresa. A especialista em tecnologias e soluções de cloud, segurança e workplace, pretende manter esta estratégia mesmo depois da pandemia de COVID-19.
A empresa prevê ainda o recrutamento virtual descentralizado de colaboradores para as áreas de TI, que podem passar a operar a partir de qualquer parte do país. Nesse sentido, os trabalhadores não necessitam mudar de casa para trabalhar na Claranet. A empresa diz que todos os colaboradores que pretendam trabalhar de casa têm acesso a todo o material necessário para cumprir as suas funções, incluindo o computador portátil, monitor, cadeira de escritório e outros instrumentos.
“A implementação do trabalho remoto parcial ou total já fazia parte da estratégia de RH da Claranet, mas a Pandemia teve o efeito de reforçar mais esta tendência. No último ano, registámos um aumento da produtividade e, dando expressão à vontade manifestada pelos nossos colaboradores, decidimos alargar a opção de trabalho híbrido a mais pessoas no futuro”, disse António Miguel Ferreira, Managing Director da Claranet Portugal. Refere ainda que a flexibilidade acrescida aumenta a produtividade, criando condições para os colaboradores terem um mix de trabalho remoto e presencial, conciliando as necessidades de cada e da empresa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
John Travolta em modo robot? Optimus da Tesla mostra como se arrasa na pista de dança -
App do dia
Precisa de renovar o Cartão de Cidadão? Já o pode fazer na app gov.pt -
Site do dia
Sabe onde foram gravados os seus filmes favoritos? Com o CineMapper pode descobrir -
How to TEK
Já viu o círculo azul no WhatsApp, Instagram e Messenger? É o novo Meta AI e (ainda) não o pode desligar
Comentários