A Comcast, a empresa norte americana de televisão por cabo, anunciou ontem ter finalizado a aquisição da AT&T Broadband depois da entidade reguladora do mercado e da concorrência, a Federal Communications Commission (FCC), ter dado um parecer positivo na passada semana. O negócio, que havia sido inciado no ano passado, torna a Comcast no maior operador de televisão por cabo norte-americano, com um total de 21,4 milhões de assinantes.



A aquisição do maior operador, a AT&T Broadband, possibilitou à Comcast passar de terceiro para primeiro lugar, suplantando a AOL Time Warner que se mantém em segundo lugar em número de assinantes.


O negócio foi realizado por um valor de 29,2 mil milhões de dólares em acções, um montante substancialmente mais baixo do que o indicado na altura da assinatura do acordo entre as duas empresas, que se cifrava em 47 mil milhões de dólares. A Comcast assumiu ainda 24 mil milhões de dólares em dívidas da AT&T Broadband como parte da transacção realizada.



A Comcast passa agora a deter redes de cabo em 17 das 20 principais cidades norte-americanas, controlando 29 por cento do mercado, explica a empresa em comunicado.

Notícias Relacionadas:

2001-12-26 - Fusão entre Comcast e AT&T Broadband preocupa os clientes

2001-12-20 - AT&T vende unidade de televisão por cabo à Comcast

2001-09-10 - AOL, Comcast e Cox interessadas na TV por cabo da AT&T

2001-07-09 - Comcast quer adquirir negócio de cabo da AT&T