As instalações da fabricante do Magalhães, em Matosinhos, receberam hoje a visita de uma comitiva de representantes de treze países da América Latina, interessados em conhecer o projeto que levou à criação do netbook adaptado às crianças do primeiro ciclo em Portugal.

Argentina, Brasil, Colômbia, Cuba, El Savador, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai são alguns dos países cujos embaixadores marcaram presença na JP Sá Couto, numa iniciativa que também contou com a participação de representantes do Chile, Equador e México.

Durante a visita, que teve como principal foco o Projeto Magalhães, foram debatidos temas como o projeto educacional, a transformação da sociedade através da Educação ou o desenvolvimento das TI, conta a JP Sá Couto, num comunicado à imprensa.

“Seguiu-se uma troca de ideias sobre o mercado da América Latina e a deslocação da comitiva às instalações onde são produzidos os computadores Magalhães”, detalha nota aos meios.

Numa altura em que a empresa já está presente em projectos de educação na Venezuela, Argentina, Uruguai e Argentina, a iniciativa, organizada em parceria com a Casa da América Latina, é reveladora do interesse que o computador continua a suscitar junto da comunidade internacional, particularmente entre os países da América Latina, defende a fabricante portuguesa.

"O interesse internacional pelo nosso projecto é cada vez maior. Estamos muito satisfeitos: esta visita teve o envolvimento de 13 países. Sem dúvida, um passo em frente na expansão do projecto educacional da JP Sá Couto e a confirmação de que estamos no bom caminho", afirma Jorge Sá Couto, presidente do Conselho de Administração da JP Sá Couto, citado no comunicado.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.