A Nokia comunicou hoje que os seus resultados para o segundo trimestre ficarão no limite mínimo do intervalo antes apresentado pela empresa, ou ainda abaixo disso. Para o facto, contribui a intensa concorrência no mercado móvel, sobretudo no segmento de smartphones.


"O ambiente competitivo, em particular no mercado de gama alta" vai remeter as vendas "para o limite mínimo, ou ligeiramente abaixo dos valores previamente estimados, entre 6,7 e 7,2 mil milhões de euros".



Os grandes rivais da Nokia no segmento que tem feito mexer o mercado são a Apple, com o seu iPhone e a RIM, que deixou o foco central no mercado empresarial e tem cada vez mais procurado posicionar-se num mercado mais abrangente.



No que se refere à Apple, uma nova preocupação para a Nokia está a caminho, com o lançamento de uma nova geração do iPhone já no final do mês. As pré-reservas para o novo equipamento já começaram e estão a congestionar os sites onde podem ser feitas, como o da AT&T ou da Apple, reporta a imprensa internacional.



Os resultados da Nokia para o segundo trimestre serão apresentados no próximo dia 22 de Julho.