O mundo dos videojogos é cada vez mais apelativo para os utilizadores adultos. Um estudo conduzido pela Nielsen//NetRatings, mostrou que 37 por cento dos adultos norte-americanos têm uma consola e que 16 por cento tem um dispositivo de jogos portátil.



A maioria dos utilizadores que possui consolas de videojogos, mais de 70 por cento, são casados e cerca de 66 por cento têm pelo menos uma criança em casa.



Os resultados do estudo levaram os analistas da consultora a concluir que este tipo de dispositivos são, cada vez mais, integrados nos "media centers" domésticos, onde se incluem as televisões, gravadores, leitores digitais de música e computadores.



As principais fabricantes, como a Microsoft e a Sony, têm vindo a desenvolver as suas consolas de forma a incluirem, num único equipamento, diversas funcionalidades que incentivem os adultos a apostarem na sua aquisição. A inclusão de leitores HD-DVD e Blu-ray são dois dos exemplos das inovações disponíveis nas ofertas mais recentes destas empresas neste segmento.



De acordo com o estudo da consultora, a Nintendo destacou-se das restantes fabricantes no que diz respeito ao número de visitas a sites destinados a consolas. Aqui, a fabricante japonesa obteve um crescimento de 91 por cento no mês passado - em relação a Fevereiro de 2006 -, já que registou 1.631 visitas únicas.



Com um volume de negócio na ordem dos 30 mil milhões de dólares, o mercado de videojogos tende a crescer nos próximos anos, não só pelas características técnicas que as consolas integram como também pelos diversos produtos e serviços associados aos equipamentos.


Os acessórios destinados a cada consola e as plataformas online Playstation Home, Xbox Live e outras destinadas a jogar online, são alguns dos exemplos que suportam a tendência de crescimento deste sector.

Notícias Relacionadas:

2007-01-16 - Mercado de videojogos bate recorde de vendas em 2006