O número de visitas aos principais sites de informação aumentou significativamente durante a semana que terminou a 23 de Março devido à curiosidade dos utilizadores acerca da guerra que se desenrola no Iraque. De acordo com a empresa Nielsen-Netratings, a página da CNN foi a mais vista ultrapassando as dez milhões de visitas, com um tráfego de mais 58 por cento em relação à semana transacta.

No mesmo período de tempo o MSNBC contabilizou 8.3 milhões de utilizadores, registando um aumento de 38 por cento numa só semana. O Yahoo
News
, teve mais 21 por cento de visitas, registando 6,5 milhões de
cliques, enquanto o AOL
News
captou 2,7 milhões de utilizadores durante o período atrás
referido.

Os sites das principais revistas e jornais britânicos também foram bastante visados com a página do NYTimes a despertar o interesse de 2,8 milhões de
utilizadores. A Time teve mais 169 por cento de leitores do que na
semana anterior e o site do diário Guardian a registar
835 visitas (mais 137 por cento de uma semana para a outra).

Também os sites governamentais norte-americanos assinalaram um
acréscimo significativo de tráfego na primeira semana de guerra no Iraque,
com a página da Casa
Branca
a ter 432 milhões de visitas e o Departamento da
Defesa
2,8 milhões utilizadores.

Notícias Relacionadas:

2003-02-28 - Jogos online registam grande aumento na Europa