Em 2018, o valor combinado das 49 publicações do internacional português no Instagram ascende a cerca de 43 milhões de euros, o que equivale a cerca de 878 mil euros por cada post patrocinado partilhado. A conclusão consta do relatório anual realizado pelo Buzz Bingo, intitulado por Insta Wealth, onde Cristiano Ronaldo é a figura pública que mais lucra com a plataforma do Facebook.

À frente de figuras públicas como Lionel Messi, irmãs Jenner/Kardashian e da modelo Emily Ratajkowski, Cristiano Ronaldo lidera esta lista com um valor superior ao contrato estabelecido com a Juventus, no valor de 30.6 milhões de euros por época.

Insta Wealth 2018
Cristiano Ronaldo é quem mais lucra no Instagram

Na segunda posição da lista surge o argentino Lionel Messi, com rendimentos na ordem dos 21 milhões de euros, e a modelo norte-americana Kendall Jenner fecha o pódio com cerca de 13.5 milhões de euros arrecadados nos últimos 12 meses. O top 10 é dominado por jogadores de futebol e pelo clã das irmãs Kardashian.

Atualmente com cerca de 187 milhões de seguidores, já em 2017 Cristiano havia sido a celebridade que mais faturou no Instagram na Europa, ficando em terceiro lugar no mundo num ranking elaborado pela Hopper.