A nova estrutura fixa-se em Austin no Texas, uma localização escolhida para tirar partido do ambiente de inovação na região, graças ao elevado número de empresas de alta tecnologia localizadas na cidade, de acordo com informação publicada pela empresa.



A constituição de uma operação local tem ainda como objetivo dar suporte aos clientes da empresa na região, em áreas como os semicondutores, solar ou de dispositivos médicos, detalha a Critical.



Contactada pelo Tek, a empresa explica que está presente nos Estados Unidos desde 2011, através de representantes e parceiros. Com o sucesso alcançado nos primeiros clientes decidiu que a constituição de uma empresa local era um "passo muito relevante para a estratégia de crescimento na região".



A Critical dedica-se ao desenvolvimento de soluções de software de alta tecnologia para a indústria. Na região espera tirar partido da "elevada concentração de empresas de alta tecnologia para crescer e desenvolver a estratégia para o mercado norte-americano", explica a empresa.



O principal produto da Critical Manufacturing, o cmNavigo, já tem vários clientes nos Estados Unidos, sobretudo na região de Austin.



Em Portugal a Critical Manufacturing tem sede na Maia, Porto, comandando a operação global a partir da cidade nortenha, e acumula já representações físicas em alguns países como Alemanha, China ou Taiwan. A nova divisão norte-americana conta, nesta fase de arranque, com três colaboradores.



Nota de redação: A notícia foi atualizada com informação fornecida pela empresa.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico