
Numa nota de imprensa, o Ministério das Finanças e da Administração Pública alerta para a existência de comunicações a empresários, sobre a certificação de programas de software de facturação, supostamente enviadas em seu nome, mas que não são da sua autoria.
Alguns empresários do sector da restauração estarão a receber cartas enviadas por um suposto Serviço de Finanças da área da Direcção de Finanças de Lisboa, nas quais são alertados para o facto de incorrerem em risco de "sanções decorrentes da não certificação dos sistemas".
A DGCI - Direcção Geral de Contribuições e Impostos assegura que não enviou as cartas e considera-as "uma grosseira falsificação do modelo em uso", sublinhando que o próprio layout usado nestas comunicações está desactualizado. Também indica que as afirmações e recomendações aí descritas não foram feitas por nenhum serviço das finanças.
Recorde-se que desde o início do ano há novas regras para a utilização de software de facturação nas empresas, mas a mudança não se aplica a todo o sector empresarial. Apenas são visadas, nesta fase, empresas que em 2010 tenham registado um volume de negócios superior a 250 mil euros.
A Portaria n.º 363/2010 de 23 de Junho, que regulamenta as novas regras, define as alterações e exclusões previstas pela lei, que também define coimas para não cumprir com as novas regras.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Experimente as novas vozes e personalidades do gpt-o4 em OpenAI.fm -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários