A Wing, a subsidiária da Alphabet, casa-mãe da Google, especializada em entregas através de drones, vai expandir a sua parceria com a DoorDash nos Estados Unidos com um novo projeto piloto.

A parceria entre a Wing e a plataforma de entrega de comida e outros bens, ao estilo da Glovo ou da Uber Eats, remonta a 2022, altura em que as empresas avançaram com um programa piloto semelhante na Austrália.

Nos Estados Unidos, o programa piloto terá início em Christiansburg, no Estado da Virgínia, tendo a cadeia de fast food Wendy’s como o primeiro restaurante parceiro da iniciativa.

Veja o vídeo 

De acordo com informação avançada pelas empresas, os habitantes desta cidade que se encontrem numa localização dentro da área de entregas do programa encontrarão a opção de entrega por drone ao encomendarem uma refeição da cadeia de fast food na app da DoorDash.

Wing reforça frota de entregas ao domicílio com um novo drone para pedidos de maiores dimensões
Wing reforça frota de entregas ao domicílio com um novo drone para pedidos de maiores dimensões
Ver artigo

Note-se que este não é o primeiro programa de entregas da Wing nos Estados Unidos. Em 2019, a empresa deu início às suas operações comerciais no país na cidade de Christiansburg, depois de receber “luz verde” da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês).

Ainda no início do ano, a subsidiária da Alphabet anunciou que estava a otimizar o seu serviço de entregas, reforçando a sua frota com um novo drone para simplificar e agilizar os pedidos de maiores dimensões.

Segundo a empresa, o drone tem um design híbrido e é capaz de atingir velocidades até 105 quilómetros por hora e de fazer viagens até 19 quilómetros, em percursos de ida e volta, conseguindo transportar cargas até 2,26 quilogramas.

Clique nas imagens para ver com mais detalhe