O comércio eletrónico cresceu 16% na época festiva, que compreende as vendas online realizadas entre 3 de novembro e 21 de dezembro, segundo apurou a comScore. Nos 51 dias de análise foram gastos 38,7 mil milhões de dólares em dias como a Cyber Monday, Black Friday e na Work Week of December, a semana que antecede o Natal.
O maior crescimento foi registado no dia de envios gratuitos, o Free Shipping Day, que este ano aconteceu a 17 de dezembro e que comparativamente a 2011 aumentou em 76% o volume de vendas. Nesse dia a faturação do ecommerce está avaliada em mil milhões de dólares. A Work Week of December, entre dia 17 e dia 21, cresceu 53% para faturar 3,68 mil milhões de dólares.
“Tipicamente não assistimos a gastos tão avultados nos dias finais da época festiva. Muitos retalhistas alargaram as promoções com garantia de entregarem até ao dia de Natal”, comentou o presidente da comScore, Gian Fulgoni.
[caption][/caption]
Mas o dia que mais dinheiro rendeu em vendas online foi a Cyber Monday, num total de 1,4 mil milhões de dólares.
Todos os resultados são relativos ao mercado norte-americano mas fica a ideia de que a tendência será semelhante nas principais economias mundiais e nos países desenvolvidos – o ecommerce está a crescer e as ofertas online são aproveitadas para a compra de presentes.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Começou o Fortnite Festival e tem Billie Eilish como cabeça de cartaz -
Site do dia
Suno é um gerador de música com IA para tudo. Até para uma canção sobre o hamburguer do jantar -
App do dia
Família WOMBO cresce com app para criar avatares realistas com a ajuda da IA -
How to TEK
Como ligar e desligar o corretor ortográfico no Chrome
Comentários