A Edinfor está a aumentar a equipa interna exclusivamente dedicada ao negócio SAP. Até final do ano a subsidiária do grupo LogicaCMG conta aumentar em 20 por cento a equipa dedicada a esta área de negócio passando a contar com 350 colaboradores.



O principal objectivo do reforço da equipa é suportar uma aposta mais forte do grupo em dois segmentos de mercado definidos como estratégicos para este ano: o sector financeiro (banca e seguros) e a Administração Pública.



Ambas as áreas são acompanhadas por unidades de negócio verticais da Edinfor que se estão a munir de consultores seniores para reforçarem a capacidade de acompanhar de forma mais próxima os grandes clientes e identificar novas potencialidades de negócio, explicou hoje a empresa num encontro com a imprensa.



António Silva Santos, director da Unidade de Business Solutions da Edinfor prevê que este ano a companhia facture 20 milhões de euros no negócio SAP, o que pressupõe um crescimento de 15 por cento face a 2005.



A Edinfor está também a montar um centro de formação SAP que deverá estar a funcionar a 100 por cento no segundo semestre deste ano. Este centro - um dos três apresentados pelo board no início do ano - vai localizar-se no Porto e terá capacidade para formar quatro academias por ano (cada academia é composta por 16 a 20 membros).



O objectivo da Edinfor é que o centro de formação português sirva para formar todos os colaboradores do grupo que vão trabalhar nesta área (SAP), podendo dar suporte a qualquer projecto do grupo na área das utilities, na qual está especializado.



Notícias Relacionadas:

2006-01-18 - LogicaCMG detalha objectivos internacionais dos novos centros de competências criados em Portugal

2006-01-13 - LogicaCMG abre três centros de competências internacionais em Portugal