Lembra-se do túnel praticamente pronto e prestes a inaugurar no dia 10 de dezembro? Já não vai acontecer. A The Boring Company desistiu do seu primeiro túnel, praticamente pronto e a ser inaugurado no dia 10 de dezembro, devido às diversas ações judiciais colocadas à cidade por grupos de habitantes. Para além de desistir do túnel, a empresa de Elon Musk chegou a acordo com os diferentes grupos de habitantes das zonas afetadas pelo projeto (Brentwood Residents Coalition, Sunset Coalition, e Wendy-Sue Rosen), avança o Business Insider.

O projeto servia, na sua primeira fase, como um protótipo de testes, utilizado na investigação e desenvolvimento do sistema. Estimava-se que o túnel permitisse velocidades até 250 Km/h.

A empresa vai agora "apostar todas as fichas" no túnel para o estádio dos Dodgers, o Dugout Loop, prometendo acessos rápidos ao recinto, e com ligações ao circuito de metropolitano.

A The Boring Company tem outros túneis em construção, e além do “Dugout Loop” que liga várias localidades de Los Angeles ao estádio dos Dodger; o “Chicago Express Loop”, que pretende facilitar o acesso ao aeroporto O’Hare; e também o “East Coast Loop” para ligar as cidades de Washington, D.C. e Maryland.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.