Depois de questionar os seus seguidores sobre se deveria deixar a liderança do Twitter, Elon Musk ainda não se pronunciou sobre os resultados da sondagem, onde a maioria dos participantes votou na opção “sim”. Mas qual será o motivo do aparente silêncio? Segundo nova informação há a possibilidade de o responsável já estar à procura de alguém para o substituir.

De acordo com fontes contactadas por David Faber, da CNCB, Elon Musk, que assumiu o cargo em outubro, terá começado a procurar um novo CEO para o Twitter muito antes de ter publicado a sondagem na rede social.

A CNBC aponta que, em novembro, o empresário tinha dado a conhecer, durante uma audiência em tribunal relacionada com um processo onde a Tesla está envolvida, que não esperava ficar por muito tempo na liderança do Twitter e que, eventualmente, encontraria alguém para assumir o cargo.

Elon Musk deve deixar de liderar o Twitter? Mais de 17 milhões responderam
Elon Musk deve deixar de liderar o Twitter? Mais de 17 milhões responderam
Ver artigo

Ao que tudo indica, ainda antes da aquisição do Twitter ter sido oficializada, Elon Musk terá também dito a investidores que apenas serviria temporariamente como CEO da empresa.

Embora Elon Musk ainda não se tenha manifestado quanto aos resultados da sondagem, o responsável continua ativo na rede social, fazendo retweet de publicações da SpaceX e da Tesla, assim como de posts feitos sobre os “Twitter Files”, o conjunto de documentos que expõem alegadas práticas ilegítimas de moderação de conteúdos por parte da anterior administração da empresa.

Além disso, em resposta a um utilizador do Twitter, que afirmou que apenas os assinantes do Twitter Blue, o serviço de subscrição pago da rede social, deveriam ser os únicos com capacidade de responder às sondagens sobre mudanças de políticas da plataforma, o responsável indica que essa mudança será feita, se bem que não mencione nem quando ou como.

Twitter pode já ter perdido mais de 2 milhões de utilizadores para a Mastodon
Twitter pode já ter perdido mais de 2 milhões de utilizadores para a Mastodon
Ver artigo

Os últimos meses têm sido particularmente conturbados para o Twitter, entre múltiplas mudanças, mas também marcados pela saída de utilizadores e dados partilhados pela Mastodon, rede social concorrente, ajudam a compreender a tendência.

Segundo a empresa, entre outubro e novembro, a plataforma cresceu de 300 mil para 2,5 milhões de utilizadores, num intervalo que coincide com a passagem do Twitter para as mão de Elon Musk e com a introdução de alterações à rede social.