"Celebre o verão com os Tesla Short Shorts", pode ler-se no site da Tesla onde está publicada a descrição do produto, com uma imagem a acompanhar a promoção de uns curtos calções vermelhos, que a marca diz que são ideais para correr ou descansar na piscina. São uma edição limitada, com o logo da Tesla à frente e a palavra S3XY escrita atrás.

A ideia não é que a Tesla se junte à indústria da moda, mas tudo parece sair mais uma vez da mente criativa de Elon Musk, que desta vez está a fazer uma brincadeira com os "shortes", pessoas que compram e vendem pequenos lotes de ações da Tesla à espera de uma queda no preço para poderem comprar mais barato e assim conseguirem maior lucro. Este tipo de comportamento é visto como negativo, sobretudo porque muitas vezes estas pessoas criticam as marcas para conseguir a queda das ações.

Elon Musk tem apontado muitas vezes os seus comentários contra este comportamento e também contra a SEC - Securities and Exchange Commission, a agência que controla o mercado de ações nos Estados Unidos, que acredita ser conivente com este tipo de comportamento.

Toda a ideia dos "shorts" anda à volta da mesma brincadeira como se percebe no post que Elon Musk publicou este fim de semana.

Mesmo o preço é uma brincadeira: custam 69.420 dólares, numa ligação à ideia de tornar a Tesla privada por 420 dólares por ação, que motivou um processo da SEC e a proibição temporária de publicar tweets.

Elon Musk, o irreverente dono da Tesla e da SpaceX tem lançado vários produtos inovadores no segmento automóvel e na exploração do espaço, mas também tem colocado em prática outras ideias que parecem bizarras, como a construção de um túnel debaixo de Los Angeles.  Uma das singularidade mais recentes foi o nome que Elon Musk e a namorada Grimes deram ao seu primeiro filho, X Æ A-12, o que gerou um movimento de "elonificação" de nomes no qual o SAPO TEK também participou.

Na lista de produtos estranhos está um lança chamas que colocou à venda em 2018 e que esgotou em poucas horas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.