![Elon Musk vai retirar oferta de compra da OpenAI se esta se mantiver sem fins lucrativos](/assets/img/blank.png)
Elon Musk e Sam Altman, o CEO da OpenAI, continuam a mandar farpas mútuas, tendo como ponto central a inteligência artificial. Recorde-se que o dono da Tesla e da SpaceX foi um dos investidores iniciais na OpenAI, mas tem estado envolvido em lutas judiciais contra a empresa. A troca de acusações mútuas estende-se a várias mensagens nas redes sociais e posts em blogs.
Esta semana, Elon Musk avançou com uma proposta de compra da OpenAI por 97,4 mil milhões de euros. Note-se que o valor oferecido fica muito abaixo dos 157 mil milhões de dólares pelos quais a empresa foi avaliada na sua última ronda de financiamento, em outubro do ano passado. Além disso, negociações recentes sobre uma nova ronda de financiamento avaliam agora a OpenAI em 300 mil milhões de dólares.
Segundo a Reuters, Elon Musk disse que vai retirar a sua oferta de 97,4 mil milhões de euros pela divisão lucrativa da OpenAI, caso a empresa se mantenha a missão sem fins lucrativos, de acordo com os advogados do magnata, numa entrada em tribunal esta quarta-feira.
“Se a direção da OpenAI estiver preparada para preservar a sua missão de caridade e se retirar a placa “para venda” dos seus ativos e impedir a sua conversão, Elon Musk vai retirar a sua oferta”, lê-se no documento. A carta reforça que caso contrário, “a caridade vai ter de ser compensada por aquilo que um comprador estiver disposto a pagar pelos seus ativos”, lembrando que a oferta do magnata foi pelo bem da missão de caridade.
De recordar que Sam Altman afirmou que a OpenAI não estava para venda e até contra-atacou, respondendo “não, obrigado, mas vamos comprar o Twitter por 9,74 mil milhões de dólares se quiser”.
O líder do ChatGPT deixou claro que “a missão da OpenAI não está à venda”, realçou, acrescentando que Elon Musk “tenta todo o tipo de coisas durante muito tempo, este é apenas o episódio desta semana”.
“Creio que, provavelmente, ele está apenas a tentar atrasar-nos”, afirmou. Embora reconheça, em parte, os esforços com a xAI, Sam Altman gostaria que Musk “competisse apenas ao desenvolver melhores produtos”. “Acho que há aqui muitas táticas, muitos processos e todo o tipo de coisas loucas”, defendeu.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários