No ano que passou acederam à Internet em Portugal 1.590 mil utilizadores, um número que representa um aumento pouco significativo face aos valores apurados para 2003, apenas mais 0,5 por cento.



Os dados recolhidos pela Marktest revelam que diariamente acediam à rede 28,1 por cento dos internautas, o que segundo a empresa de estudos de mercado evidencia um crescimento nos hábitos de utilização da Internet a partir de casa. Face a 2003, o número apurado representa um crescimento de 12,9 por cento no número de internautas ligados diariamente.



Por seu lado, o número de páginas visitadas aumentou (para 12 mil milhões num crescimento de 16,9 por cento), assim como o tempo despendido na rede que se fixou em 121 milhões de horas, num aumento de 21 por cento face ao ano anterior. No número de páginas vistas por cada utilizador ao longo do ano há igualmente um crescimento de 16,4 por cento, para as 7.621.



Numa análise mensal, a Marktest, através do Netpanel, apurou que os meses anteriores e posteriores ao Verão são os que geram maior procura da Internet, que tem menos acessos no início do ano, assim como em Julho e Agosto.



A empresa destaca ainda taxas de crescimento significativas em meses específicos do ano como Fevereiro e Março onde o número de utilizadores únicos aumentou 7,7 e 7,4 por cento, respectivamente.



De sublinhar que os resultados dizem respeito a utilizadores com mais de quatro anos e com acesso à Internet a partir de casa.



Notícias Relacionadas:

2004-11-21 - Perto de 4 milhões de portugueses residem em lares com PC


2004-10-20 - Regresso de férias traz novo crescimento à utilização da Internet a partir de casa

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.