A ThinkIT- Information Technologies foi a empresa portuguesa vencedora da Startup Weekend, uma iniciativa criada nos Estados Unidos, mas de abrangência global, que promove o empreendedorismo, e entra agora na "batalha", juntamente com os vencedores dos outros países participantes, pela promoção além-fronteiras.

O vencedor da Global Startup Battle - assim se chama o concurso - é escolhido através de uma votação online, que decorre ao longo de dois dias, sendo esta quarta-feira, 17 de Novembro, o último.

Para votar os interessados terão de dirigir-se a http://globalstartupbattle.com/voting, escolher ThinkIT (Lisbon, Portugal) e inserir o seu número de telefone ou telemóvel com o indicativo +351. Cada número diferente permite votar uma vez.

A confirmação do voto é feita com uma chamada de gravação automática (em inglês) onde se indica um código de quatro dígitos que deve ser inserido no site para concluir a votação.

Entre os ambicionados prémios para a equipa vencedora estão uma viagem a São Francisco, Estados Unidos, para reuniões com "empreendedores e investidores bastante conhecidos", a criação de um vídeo promocional da empresa e o desenvolvimento de um site "à medida".

Criada por Tiago Carrão e Fábio Ferreira, a ThinkIT desenvolve tecnologia na área da identificação e localização. Para integrar o grupo de concorrentes da Global Startup Battle, a empresa portuguesa passou por duas fases de selecção nacionais, a participação no Startup Weekend, onde foi uma das empresas a transitar para a Semana Global do Empreendedorismo, acabando por ser seleccionada para representar Portugal no concurso internacional.