Esta semana a Epic Games confirmou que adquiriu a Tonic Games Group. A empresa é o grupo-mãe da Mediatonic, estúdio responsável pelo sucesso de 2020, Fall Guys.
"Vemos um potencial tremendo em combinar forças com a Epic", afirmou o co-fundador da Tonic Games Group, Paul Croft, em comunicado. "Sabemos que, juntos, vamos atingir outros níveis, seja a desenvolver os nossos próprios jogos ou a ajudar outros criadores com os seus próprios projetos", rematou.
O negócio inclui outros estúdios da Tonic, como o Irregular Corporation (PC Building Simulator) e o Fortitude Games.
A Epic explica que a experiência de jogo de Fall Guys não vai mudar. A empresa vai continuar a investir no jogo que vai chegar à Nintendo Switch e à Xbox este verão. Depois da aquisição, o mais provável é que o jogo rume também à Epic Games Store.
A Mediatonic afirma ainda que quer trazer algumas funcionalidades de Fortnite e Rocket League para o título, principalmente do capítulo de cross-play, modos de jogo e criação de partidas. Contudo, ao contrário destes dois jogos, não existem planos para tornar Fall Guys num jogo gratuito.
Por último, importa ainda referir que a notícia surge depois de Fall Guys ter recebido cinco nomeações para os prémios BAFTA Games Awards.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Meomni: Definitive ChatGPT Sidebar reúne calendário e favoritos com ajuda de IA -
App do dia
Onde é mais barato carregar o carro elétrico? Há uma aplicação com respostas -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários