
A Microsoft abriu um novo centro de dados na Europa, que servirá de quartel-general da empresa para o desenvolvimento e oferta de serviços de alojamento e cloud computing na região EMEA que, além da Europa, inclui o Médio Oriente e África.
O centro - originalmente anunciado em Novembro de 2007 - representa um investimento de 338 milhões de euros e é o primeiro do género criado pela fabricante fora dos Estados Unidos.
Citado pela imprensa local Jean-Phillipe Courtois, presidente da Microsoft Internacional, afirma que a estrutura dará suporte a uma nova geração de serviços online, dirigidos a consumidores e empresas.
A estrutura amiga do ambiente foi construída de raiz para cumprir todas as normas europeias em matéria de eficiência energética, o que torna a sua manutenção mais barata que a de um centro construído há apenas três anos, diz a Microsoft, citada pelo VnuNet.
As baixas temperaturas médias da Irlanda são um dos factores aproveitados para assegurar o sistema de arrefecimento do centro, reduzindo drasticamente o consumo energético associado ao processo. A utilização do ar, em substituição da água, permite poupar mensalmente 18 milhões de litros de água mês.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários