O Facebook deverá fechar o ano com vendas na ordem dos 2 mil milhões de dólares (cerca de 1,5 mil milhões de euros), contra os 800 milhões de dólares atingidos em 2009.



Os números não são revelados oficialmente, como aliás nunca foram. A estimativa é avançada pela Bloomberg, que cita três fontes próximas da rede social mais popular do mundo e garante que o valor é mais alto que o inicialmente esperado pelos analistas.



Com mais de 500 milhões de utilizadores, o Facebook continua a ser controlado pelo seu fundador, Mark Zuckerberg, recentemente eleito pela Time como personalidade do ano. Também mantém, desde o início, a estratégia de não divulgação de informação financeira.



Muitas vezes polémico por questões ligadas à privacidade, o Facebook tem mantido um crescimento constante, somando milhares de novos clientes todos os meses e colocando a empresa lado a lado com outros grandes nomes da tecnologia, na capacidade para capturar receitas de publicidade, como a Google ou a Yahoo.



Mark Zuckerberg, fundador da rede social e responsável pela empresa que a gere, tornou-se entretanto um dos bilionários mais jovens do mundo, graças ao sucesso do projecto que criou para interagir com colegas em Harvard.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.