O Facebook deverá fechar o ano com vendas na ordem dos 2 mil milhões de dólares (cerca de 1,5 mil milhões de euros), contra os 800 milhões de dólares atingidos em 2009.



Os números não são revelados oficialmente, como aliás nunca foram. A estimativa é avançada pela Bloomberg, que cita três fontes próximas da rede social mais popular do mundo e garante que o valor é mais alto que o inicialmente esperado pelos analistas.



Com mais de 500 milhões de utilizadores, o Facebook continua a ser controlado pelo seu fundador, Mark Zuckerberg, recentemente eleito pela Time como personalidade do ano. Também mantém, desde o início, a estratégia de não divulgação de informação financeira.



Muitas vezes polémico por questões ligadas à privacidade, o Facebook tem mantido um crescimento constante, somando milhares de novos clientes todos os meses e colocando a empresa lado a lado com outros grandes nomes da tecnologia, na capacidade para capturar receitas de publicidade, como a Google ou a Yahoo.



Mark Zuckerberg, fundador da rede social e responsável pela empresa que a gere, tornou-se entretanto um dos bilionários mais jovens do mundo, graças ao sucesso do projecto que criou para interagir com colegas em Harvard.