
Um novo rumor indica que o Facebook pode estar interessado em comprar a Opera, a empresa norueguesa que comercializa o browser com o mesmo nome, em versões para desktop e dispositivos móveis. Esta última versão seria a principal motivação da transação.
O negócio garantiria à rede social o seu próprio browser e a capacidade de competir com gigantes de Internet como a Microsoft, a Google, a Yahoo ou a Apple. Os produtos da Opera, onde se incluem o Opera, Opera Mini e Opera Mobile, por seu lado, ganhariam um músculo financeiro diferente para fazer face à concorrência.
Nos últimos tempos o Facebook tem protagonizado vários negócios e acredita-se que pode não abrandar o ritmo, agora que realizou uma operação de dispersão de capital em bolsa que rendeu 41 mil milhões de dólares.
Com 200 milhões de utilizadores, a versão móvel do Opera permitiria ao Facebook evitar os custos associados ao desenvolvimento de raiz de uma solução própria, adianta a informação que está a ser veiculada pela imprensa internacional, com base em dados fornecidos por uma fonte não identificada.
Tem ainda a vantagem de ser já uma opção popular no segmento móvel, uma área onde o Facebook está claramente empenhado em reforçar presença, sem estar ligado a qualquer sistema operativo.
As empresas não confirmaram nem desmentiram as notícia.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Cristina A. Ferreira
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários