A T-Systems, uma filial de serviços para empresas do Grupo Deutsche Telekom, está a preparar para Novembro a abertura em Lisboa de um centro de excelência na área de desenvolvimento de software. O d-Core Network (The Software Development Core in Europe) deverá empregar mais de 100 profissionais nos próximos dois anos, entre os quais arquitectos e engenheiros de software, especializados e líderes de projecto.

Este será o primeiro centro de excelência da empresa em Portugal e o quarto na península ibérica. O projecto e o investimento neste centro está a ser articulado com o Plano Tecnológico, que já se congratulou com esta iniciativa da empresa do Grupo Deutsche Telekom.

Este centro foca-se na área de integração de sistemas, dedicando-se ao desenvolvimento e manutenção de aplicações e produto de software, tais como sistemas de gestão económica para empresas ou portais para a administração electrónica. Os centros d-Core da T-Systems têm uma especialização sectorial e a unidade a abrir em Lisboa vai estrear a aposta no Sector Automóvel.

Entre os três centros d-Core em Espanha o de Reus foi o pioneiro, seguindo-se o de Madrid e Gijón. As áreas abrangidas são a Administração Pública, Telecomunicações e Sector Automóvel, esta última com o início de actividade em Lisboa.

A T-Systems Ibéria (Espanha e Portugal) registou em 2007 uma facturação de 355 milhões de euros. Em Portugal, a empresa conta com cerca de 100 trabalhadores e tem sede em Lisboa, mantendo ainda dois escritórios em Palmela na fábrica da AutoEuropa.

A T-Systems Portugal tem trabalhado especialmente no sector Automóvel, Indústria e Logística, apostando também no Sector Público, Saúde, Banca e Seguros. Em Fevereiro de 2008, a empresa apresentou o plano "T-Systems Portugal 2012" no qual pretende potenciar a empresa no país até ao ano 2012. A abertura do d-Core é um dos primeiros passos desta estratégia.

Notícias Relacionadas:

2008-02-18 - Microsoft cria novo Centro de Inovação com JP Sá Couto e ISCTE

2007-06-25 - 500 engenheiros vão suportar centro global da Nokia Siemens Networks em Portugal

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.